Laboratório a ser investigado

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF INAUGURA UNIDADE DE BIOTECNOLOGIA NO LABORATÓRIO CRISTÁLIA

ITAPIRA





ITAPIRA - PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF INAUGURA UNIDADE DE BIOTECNOLOGIA NO LABORATÓRIO CRISTÁLIA - Wilson Dias/ABr
ITAPIRA – PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF INAUGURA UNIDADE DE BIOTECNOLOGIA NO LABORATÓRIO CRISTÁLIA –

Wilson Dias/ABr
São Paulo (13/08) – Edição: William Camargo – Hoje (13)

A presidenta Dilma Rousseff participa na cidade de  Itapira, no interior de São Paulo, da inauguração da unidade de biotecnologia do Laboratório Cristália, fábrica brasileira de medicamentos. A cidade é muito conhecida por ser uma das que possuem grande número de hospitais e clínicas psiquiátricas e fica a poucos quilômetros de Minas Gerais, do Circuito das Águas e das cidades de Mogi Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Na unidade serão produzidos hormônio de crescimento e interferon, uma proteína utilizada no tratamento de doenças virais. Os investimentos chegaram a R$ 80 milhões, de acordo com a empresa, e a unidade vai integrar o complexo industrial farmacêutico, farmoquímico, biotecnológico e de pesquisa, desenvolvimento e inovação do grupo.

O projeto teve financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Brasileira de Inovação (Finep), por meio de parceria público-privada. A empresa tem diversas parcerias com laboratórios estatais para a produção de remédios.

Nessa segunda-feira (12), durante seu programa semanal de rádio, Dilma lembrou que os investimentos em fábricas nacionais levam a uma economia de recursos públicos na compra de medicamentos. “Cada parceria para a produção de medicamentos que nós fechamos com o laboratório significa mais remédios de qualidade e uma importante economia para o Ministério da Saúde”.

A cerimônia de hoje também marca a expansão da produção de remédios contra o câncer pelo laboratório. Até 2014, a empresa pretende inaugurar uma fábrica de peptídeos, para a produção de medicamentos biológicos.

Agência Brasil