Powered By Blogger

sábado, 11 de outubro de 2014

O pior predador da face da terra


Julio Cesar Gomes compartilhou a foto de Jota Caballero. 
23 h ·
 
 
 
 
 
 
 
 

Já ouviram falar em Berne, tapuru?
Apresento a vocês a berne gigante, que devora tudo a sua volta, cegamente e famintamente, o homem.
A imagem fala por si, qualquer semelhança, não é mera coincidência. O se humano hoje se assemelha a uma larva, que em coletivo consome tudo que vê pela frente. Apesar de raciocinar, o homem se iguala a seres que tem sua existência fundamentada no instinto mais profundamente falando.
O que ocorre que a grande maioria das pessoas se comportam com uma berne, porque não se aceitam como pensantes e donos da sua razão e sim seguem a um coletivo cego dominado por poucos, esses escravizam a grande maioria, os declinado a categoria daqueles que agem unicamente por instinto e irracionalmente, sem perceberem.
A racionalidade humana em um todo se perdeu, poucos de nós tentam se enxergar em meio a uma selvageira desenfreada pela sobrevivência, em um mundo farto, porém divididos desigualmente , muito para poucos e muito pouco para muitos. Devoramos tudo a nossa volta, destruímos tudo, até nosso próprio habitat e por fim nós mesmos, por egoísmo.
Matamos seres que sentem o que sentimos e assim comemos entranhas como as nossas, e ainda nos achamos divinos e imagem e semelhança do criador, será?

Jota Caballero
Leiam e entendam... http://efeitoborboletahumano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário