Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A ESSES "PROFISSIONAIS" ENTREGAMOS NOSSAS VIDINHAS PRECIOSAS!




O professor doutor Fábio Futema apontou algo que não nos damos conta enquanto protetores e ativistas. Reparem no juramento do Médico Veterinário, mesmo o profissional que deveria ser preparado para salvar a vida dos animais se forma na faculdade tão distante dessa que seria sua missão legítima e vê os animais somente como coisas para satisfazer o homem. Temos que mudar isso se desejamos realmente que algo evolua...

Juramento do Médico Veterinário

"Sob a proteção de Deus PROMETO que, no exercício da Medicina Veterinária, cumprirei os dispositivos legais e normativos, com especial atenção ao Código de Ética, sempre buscando uma harmonização perfeita entre ciência e arte, para tanto aplicando os conhecimentos científicos e técnicos em benefício da prevenção e cura de doenças animais, tendo como objetivo o Homem.

E prometo tudo isso fazer, com o máximo respeito à ordem pública e aos bons costumes, mantendo o mais estrito segredo profissional das informações de qualquer ordem, que, como profissional tenha eu visto, ouvido ou lido, em qualquer circunstância em que esteja exercendo a profissão. Assim o prometo."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário