Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PARA SONIA T. FELIPE


Sonia,

O que ensejou toda essa demanda social pelos animais foi o resgate dos Beagles do Instituto Royal em outubro do ano passado.


Se aquela turma heroica não lutasse pela libertação dos animais, estaria até hoje numa operação burocrática que a turma da PL6602 está fazendo.


Não esqueçamos da heroína assassinada, Julia Cole, que ainda por cima foi dada por suicida.


Custou uma vida!


A partir daí começou um estrelato de deuses a desfilar no Olimpo, e quem não era nada, se fez.  


Mas coisas muito boas passaram a acontecer, e vimos o povo se levantar numa causa que norteou toda a sensação de injustiça e impunidade, ainda em julho do ano passado muito difusa e mal delineada.


A causa animal motivou emocionalmente quem dormia e despertaram de uma vez para todo o caos da decadência à sua volta. Não é só a PL6602 que mascara a hipocrisia política. 


Muitas pessoas preparadas mas meio sem rumo ou ocupação neste momento viram o bonde passando e acharam de pegar uma carona na estória e viram que tinham descoberto um filão até então, inexplorado.


Passaram a investir na página, e cada um a seu modo a liderar grupos mais perdidos e despreparados, mas envolvidos de alguma forma com animais.


Acho isso tudo muito salutar, por que até então, estão todos crescendo juntos. Denúncias pipocando, pesquisas sendo feitas e compartilhadas por todos e com todos. E um estouro de petições e abaixo assinados correndo o mundo!


Nunca, em tão pouco tempo (ainda faltam 3 meses para completar um ano do Resgate dos Beagles!), o mundo promoveu e foi vista, incontáveis manifestações pelos animais!


Através deles crescemos espiritualmente, vendo e testemunhando o que esteve escondido e disfarçado até hoje!


Desenvolver uma ética em relação a eles é o grande desafio!


Porque antes, temos que nos tornar éticos!


E a base da ética é a coerência e a integridade a partir de si.


É um desafio! Um enorme desafio!


As pessoas ou vão-se descobrindo, ou vão-se traindo e desmascarando seus interesses mais mesquinhos, perdidos em meio ao caráter delas. E isso num momento ou noutro conseguimos captar, ainda que nos respondam com solenes e reiterados silêncios. Ou pior: com grossura ou vasta verborragia tentam desqualificar o debate com seu opositor, perdendo o foco na causa que é tão radical.


Fiquei pasma de ver o Alckimin assinando a Lei 777 da proibição de experimentação animal para cosméticos. Mas ao ver que não foi sancionada, entendi como se aplica um golpe político nos desavisados. Porque ela permanece nula.


Também me perguntei por que só para os cosméticos, quando a vivisecção, que vai além da experimentação não foi incluída.


Mas vi o carnaval todo que fizeram os ativistas em torno dela.


Acredito, Sonia, que estamos crescendo! Crescendo em consciência do mal que somos, do mal que provocamos, do mal que vemos. E a hora que nossa consciência cresce para isso, cresce para todo o resto. Por isso essa convulsão que vemos! 


Vejo que os animais, pela sua simples existência, cumprem um papel importantíssimo na evolução humana.


Ao cativar-nos, abrem nossos chackras cardíacos e nos religam à essência mais íntima das coisas, levando-nos ao deixar de "ter" para "ser".


Saiba, Sonia, que admiro sua inteireza, seu devoto empenho na defesa da vida, nessa forma ampla, geral e irrestrita.


Voce está alinhando os corações despertos para que a busca da totalidade caminhe mais rápido, ainda que por outras veredas que não a política de fachada.  Esse debate é profícuo porque engajando os desavisados a um primeiro momento, estes vão refinando sua percepção e fazendo a leitura das tênues sombras que pairam entre a causa e os egos, deixando fora do foco a urgência em relação à vida dos animais. Porque todos juntos, conseguimos.


E através da causa animal vamos mudar este país.


Um grande e forte abraço, Sonia.

________________________


 http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fchn.ge%2F1b4L5fy&h=MAQF94FRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário