Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DESABAFOS DE UMA SOCORRISTA EXEMPLAR



FaceBook


Não adianta mais eu me enganar, ninguém vai adotar os animais velhinhos, doentes, deficientes, cegos, traumatizados, são pouquíssimas pessoas que olham para eles com amor e não apenas com pena, são raras as pessoas que os adotam... eles acabam ficando com a protetora que os resgataram, ou em abrigos, ou clinicas veterinárias. muitos morrem sem conhecer o que é ter uma família, apesar de fazermos tudo que podemos, não é o bastante para todos, pois são muitos e eles merecem mais.


As pessoas querem cães de raça pequena, de preferencia sem castrar, e ai quando se cansam jogam fora simplesmente, muitos morrem depois de sofrerem muito, outros definham lentamente vagando pelas ruas.


Nós que não nos importamos com raça e sim com a vida, fazemos um trabalho de formiguinha, enxugamos gelo e recebemos pouca ajuda que mal da para cobrir todos os gastos. Não temos como pensar só em nós mesmas com tanto sofrimento rondando nossa rua, nosso bairro, nossa cidade.


O que eu faço pelos animais eu faço de boa vontade, de coração, não reclamo, mas não basta eles estarem abandonados sofrendo todo tipo de aflições, o "ser humano" tem que maltratar, mutilar, chutar, atropelar, judiar, envenenar... ô bicho nojento.


Então vou parar de me enganar e ter esperanças... eu estou muito brava com Deus, porque ele permite tudo isso...


Devia todo o mundo virar zumbi e morrer, deixar o mundo para quem realmente merece.
Quem não gostar do meu desabafo que me desculpe e guarde sua opinião pra si, porque eu tenho milhões de motivos para pensar dessa forma... 


Ana Paula







TRISTEZA E DESABAFO...
Cuidar de bicho abandonado é muito difícil, as pessoas pensam que é só pegar e ele esta salvo, esquecem que tem todo um trabalho depois do resgate e que aí que começa nossa via sacra.
Eu não gosto de pedir ajuda, ainda mais em $, só que o veterinário só aceita dinheiro, o cara que vende ração só aceita dinheiro, os medicamentos, exames, vacinas, vermífugo, castração, etc só consigo se eu tiver dinheiro...seria bom se fosse diferente, mas ninguém trabalha de graça.
Nós que resgatamos animais sarnentos, doentes, velhos, cegos, paralíticos, bravos por causa de tudo que passaram, com câncer, mutilados, atropelados, etc...fazemos sem ganhar nada em troca ( claro que tem exceções como em todo lugar, pessoas que ganham em cima de animais sofridos, o que pra mim é uma abominação), mas nós que ajudamos de verdade, fazemos por amor a eles, fazemos pq sentimos que é uma missão e que Deus colocou em nossos corações, por isso mesmo com todos os problemas, sim temos problemas, de saúde, familiar, emprego, dinheiro, tempo, etc, mesmo com tudo isso não reclamamos e não conseguimos ser indiferentes ao sofrimento de um animal. Somos chamadas de loucas?...muitas vezes, mas o que seria do mundo se todos ajudam uma causa apenas ou se não ajudassem nenhuma?...Deus na sua infinita bondade e sabedoria, apesar da natureza do homem, colocou em nossos corações para ajudarmos alguns seres que precisam de ajuda, uns ajudam idosos, outros crianças abandonadas, outros ajudam dependentes químicos e ou alcoolatras, outros ajudam animais como eu e assim vai...

Eu por exemplo, já vendi tudo que eu podia para salvar ou aliviar a dor de um animal, não posso trabalhar pq ainda me trato de um câncer, claro que faço uns trabalhos em casa, mas não posso contar com um valor fixo por mês e por isso as vezes tenho que recorrer a vocês que estão na causa animal junto comigo para me ajudarem a salva-los, a trata-los e a mantê-los até serem adotados. Tem muitos doentes que eu sei que não serão adotados e por isso eu vou cuidar deles até ele partirem, pois aqui estão seguros, cuidados e amados. Mas aos outros que ainda tem chances de terem uma família é que eu ainda estou aqui, apesar de tudo e todos.

Por eles eu preciso de ajuda, por eles eu peço ajuda, faço rifas e mesmo contra minha vontade tenho que pedir essa ajuda, não é fácil, não é agradável, mas é preciso pois sozinha é impossível.

Eu infelizmente ou não, não consigo ver um animal em sofrimento ou em risco de morte, tirar uma foto virar as costas e ir pra casa comer, dormir, viver numa boa, pq isso me dói na alma de uma forma tão profunda que não serei capaz de explicar.

Agora estou com 23 animais, sete não serão doados por serem velhinhos, doentes e problemáticos, os outros dezesseis estão para adoção, alguns esperam por anos uma família e eu não quero que morram num abrigo, por eles ainda estou nessa luta da proteção animal com algumas cicatrizes mas parcialmente inteira. Estou na causa animal a 17 anos mais ou menos e já resgatei 499 animais, graças a Deus muitos sobreviveram, outros não, mas acredito que fiz o meu melhor em cada momento.

Desculpem se as vezes entro no face de vcs pedindo ajuda, se eu pudesse faria tudo sozinha, e me desculpem esse desabafo, mas hoje estou muito triste pq quase ninguém mais responde aos meus apelos, são sempre as mesmas pessoas com quase 5000 pessoas no meu face, só algumas ajudam ou compartilham... talvez não seja culpa de ninguém, talvez por causa de uns e outros que mentem, que usam os animais em beneficio próprio, tiraram a credibilidade das verdadeiras protetoras, e as pessoas que realmente fazem passam por dificuldades, muitos animais deixam de serem resgatados, muitos morrem por falta de ajuda. 


Não deixem de ajudar protetoras sérias, se tem medo, vão visitar, peçam fotos, vídeos, endereço da clinica, abrigo, peçam comprovantes, vão conhecer o trabalho de alguma protetora solidária que é sozinha, tem muitas que fazem um trabalho verdadeiro... nos ajudem a continuar a salvar vidas inocentes que cruzam nosso caminho... obrigada

PS. 

A todos que me ajudam sempre com os animais que ainda estão em clinicas, abrigos e lar temporário, meu muito obrigada sempre, sei quem são cada um e vocês são verdadeiros anjos na minha vida e na vida desses animais...e Muito obrigada também aqueles que adotaram um animal meu, vocês estarão sempre no meu coração... 
Deus abençoe todos vcs sempre!


Ana Paula Sato.




Um Grito que esta entalado...

Ontem foi um dia bem difícil pra mim, pois reagi a um assalto para proteger meus cachorros. Dois bandidos da favela da Otacilio Tomanik, tentaram entrar na minha casa, aproveitaram que a minha amiga Flavia e seu namorado veio me trazer jornais e entraram na minha garagem com arma e tudo, apontaram pra gente, colocaram na minha cabeça, mas qdo tentaram fechar meu portão eu reagi, fui pra cima do que estava armado e fui empurrando ele pra fora da minha casa até a calçada, lá ele colocou a arma na minha costela e pra evitar que ele entrasse, gritei muito e fingi um desmaio para tentar alguma coisa, eu estava certa que ia morrer, mas eles não iam machucar meus cães , o outro bandido ficou dentro da garagem, foi olhar na janela da sala e viu a quantidade de cães que eu tenho, ai desanimou, graças a Deus ele não atirou em mim e não conseguiu entrar na minha casa, pq aí ia acontecer um catástrofe. Mas infelizmente eles roubaram o carro da Flavinha, com tudo dentro. E olha que ela tinha acabado de tirar o cachorro dela de dentro do carro pra eu ver ele, senão teriam levado ele junto, o que seria infinitamente pior....

Algumas pessoas viram e não fizeram absolutamente nada, ( podiam ter buzinado, chamado a policia, sei lá), o que me dói é a falta de respeito que existe no coração da muitas das pessoas que habitam esse planeta. Não tô nem falando da maldade, porque a maldade, essa não só me dói como também me indigna..

Dois fdps magricelas e covardes que se escondem por tras de um arma, senão com a raiva que eu estava teria matado pelo menos um deles e sem remorsos.
Chamei a policia ontem as 15 hs da tarde e até agora não vieram, o jeito é fazer amizade com bandido pq se depender da policia estamos ferrados.

Então tomem cuidado ao saírem e entrarem em casa, ao abrir o portão para funcionários da sabesp, comgas, Eletropaulo, correios...pelo amor de Deus, pq o que eu senti foi uma das piores coisas, não me orgulho da minha reação e não incentivo ninguém a reagir, mas sou capaz de tudo para defender meus bichos, pois eles tb me defenderam.

Resolvi escrever isso como um alerta...o bicho homem é que vai acabar com a própria espécie e com esse planeta...

Boa noite

Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário