Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dois homens (felizes) enfrentam acusações criminais (nos EUA) por terem salvo martas de abatedouros de peles.

Sociedade Anti-Peles compartilhou um link.


Quinta-feira, 10 de julho, 2014
CHICAGO (WLS)

Uma campanha feita por grupos de direitos dos animais no verão passado nos EUA para "libertar as martas" de abatedouros de peles em todo os EUA, já resultou em acusações criminais. Dois homens foram indiciados quinta-feira em Chicago por terem libertado martas de um abatedouro de peles no subúrbio.

Os homens são Tyler Lang, de 25 anos ,que foi preso quinta-feira pelo FBI no sul da Califórnia.Seu suposto cúmplice, Kevin Olliff,de 27 anos, também conhecido como Kevin Johnson, já está na prisão.Ele está cumprindo pena no sul de Illinois por posse de ferramentas de arrombamento, acusações que vieram do incidente libertando martas no verão passado.

Um ano atrás,na chamada "liberdade de verão", ativistas passaram de abatedouro em abatedouro de peles,libertando milhares de martas e raposas de suas gaiolas. Este verão,isto se transformou em acusações federais quando promotores de Chicago processaram os homens por terem salvo os animais de serem torturados e mortos

Quase 20 anos atrás,a Frente de Libertação Animal começou a libertar animais de abatedouros de peles,quebrando gaiolas para libertar os animais ,para salvá-los de serem transformados em casacos .

Em agosto passado em uma fazenda em Morris, a polícia encontrou 2.000 martas libertadas e uma mensagem pintada com spray deixado para trás,escrito: "libertação é amor".

Os investigadores dizem que no início de Agosto do ano passado, os dois homens viajaram por Illinois, Iowa e Wisconsin atrás de abatedouros de peles para salvar os animais.
O caso já se tornou um ponto de encontro popular para os ativistas dos direitos dos animais no site, http://supportkevinandtyler.com/.

Os acusados terão sua sentença decretada no tribunal federal de Chicago em 29 de julho. Se condenados, podem pegar até 10 anos de prisão.

Map My News

Nenhum comentário:

Postar um comentário