Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"Causa nobre"

Veganos se casam e pedem doações para ONGs como presentes

04 de agosto de 2015 às 17:40

(da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O que poderia acontecer com 2 ativistas veganos, que se encontram pela primeira vez numa feira vegana e descobrem que além do coração bater mais forte e dos olhos brilharem, eles podem expandir o amor que dali nasce para uma causa ainda mais nobre?

Foi o que aconteceu com esse casal franco brasileiro que se conheceu no ano passado em pleno coração de Paris, no tradicional Vegan Place (feira de produtos veganos e de ONGs pelos direitos animais). Neste dia e local, que por coincidência também se encontrava Paul Watson (leia-se Sea Shepherd), Eric e Juliana ainda não sabiam que 11 meses mais tarde, exatamente no dia 25 de julho deste ano, eles estariam celebrando o mais inusitado dos casamentos.

Para selar essa união, escolheram nada menos do que a própria Vegan Place (sempre realizada em alguma das grandes praças de Paris) para trocar alianças. Mas até ai nada demais não fosse pelo fato que desde o ultimo dia 25 de maio, eles colocaram na rede social um evento pedindo através de uma vaquinha online doações para quatro ONGs, sendo que duas delas são ONGs brasileiras.

Conhecendo bem a situação em que o Santuário das Fadas se encontra com muitas necessidades para manter de forma digna os animais resgatados de maus-tratos (cavalos, galinhas, porcos, cabras, vacas, cães, gatos, papagaios, tartarugas, etc) e a necessidade de ajuda com alimentação e medicação aos pequenos primatas do Projeto Mucky, salvos do trafico de animais e da maldade humana, é que juntos decidiram transformar essa união em celebração pela vida.

O evento vegano teve a participação de outros militantes que la estiveram presentes não apenas com o intuito de compartilhar a data mas também de esclarecer toda e qualquer pessoa que passe pelo local sobre a importância do respeito a outras especies de vida além da nossa.

Todo o evento teve a participação voluntaria de militantes, entre eles estavam até mesmo os Djs que foram responsáveis pela animação da festa.

Juliana chegou ao local vestida com um belíssimo vestido cedido pela famosa estilista francesa Lolita Lempicka (que é também militante pela causa animal ,já tendo participados de varias campanhas pelos direitos animais).

Após a troca das alianças, discursos foram proferidos pelas dirigentes das associações L214, 269Life France e PETA France. Contavam também presentes no evento, dois representantes da PETA UK além de outros responsáveis pelas demais associações de proteção animal francesas.

Até o momento, mais de 3600 euros já foram arrecadados e serão distribuídos entre as quatro ONGs.

Se você quer saber um pouco mais sobre esse evento, visite a pagina do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário