Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SUIPA RJ: UMA QUESTÃO DE SAÚDE PUBLICA


Blog do Sidney Rezende apoia a causa animal. Na terça-feira, 30, o futuro da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) será discutido em...
reynaldovelloso.jusbrasil.com.br
Publicidade

O Globo - Rio

Reunião na OAB quer pedir a Dilma que transforme Suipa em entidade pública federal

RIO - A Comissão de Defesa dos Animais da OAB está reunida, na manhã desta terça-feira, com integrantes da Suipa, veterinários e com equipes do Conselho Regional de Veterinária. O objetivo da reunião é elaborar um documento que será entregue à presidente Dilma Rousseff pedindo que ela transforme a Suipa em entidade pública federal.
A reunião foi marcada após a ameaça de fechamento da Suipa devido à dívida de R$ 15 milhões com o governo federal. De acordo com o advogado Reinaldo Veloso, da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, caso a Suipa seja fechada, cerca de 3 mil animais serão colocados na rua com risco de zoonoses, além de poderem morrer com fome e sede.
- Vamos fechar um documento hoje e pedir uma audiência à presidente. A Suipa não é só hotel de animais. Ela é praticamente um hospital público dos animais. O governo federal precisa ter a sensibilidade de entender que a manutenção da Suipa é um problema de saúde pública - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário