Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O PESADELO DA CIVILIZAÇÃO CAPITALISTA NÃO PÁRA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Centro de Referência em Farmacologia (CRF) realiza estudos não-clínicos (animais) compreendendo: Farmacodinâmica, Farmacocinética e Toxicologia. O Prof. Dr. João Baptista Calixto coordena o centro que está dentro de um parque em Canasvieiras-Florianópolis.

O testes pré-clínicos pedidos pela ANVISA utilizam todos os tipos de animais inclusive os beagles e até macacos serão utilizados. Os macacos, segundo informações, não ficarão no local, mas sofrerão lá no INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) que recebeu ampliação no biotério de macacos. Os investimentos que ultrapassam R$ 13 milhões são divididos entre 45% do Ministério da Saúde e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e 55% do Governo do Estado/Fundação de Apoio à Pesquisa Científica do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Com área prevista de 5.300 m² destinada a tortura animal.

Agora os Argentinos poderão escutar os gritos desesperados dos animais bem pertinho de onde eles tomam chimarrão na praia.

Eng. Alexandre G. Valente

Fontes:
Fundação CERTI - Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras
http://www.certi.org.br/pt/centro-de-referencia-em-farmacologia.html
Diário Catarinense 03/2013

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/03/inauguracao-de-centro-de-farmacologia-em-florianopolis-provoca-debate-sobre-o-uso-de-animais-em-pesquisa-4063574.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário