Powered By Blogger

terça-feira, 21 de julho de 2015

O DIA DO AMIGO, COM ALGO MUITO SIGNIFICATIVO PARA OS ANIMAIS


20/07/2015 08h10 - Atualizado em 20/07/2015 08h10

Polícia Civil do RJ vai receber curso sobre os direitos dos animais

Objetivo é capacitar policiais para facilitar investigações dos casos.
Curso é inédito e vai ser disponibilizado para todas delegacias.

Do G1 Rio

Os policiais civis do Rio de Janeiro vão receber um curso com orientações sobre os direitos dos animais a partir de outubro. A capacitação é inédita e tem como objetivo capacitar agentes e delegados para facilitar as investigações em caso de abandono e maus tratos. As informações são do Bom Dia Rio.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Reinaldo Veloso, afirmou que ainda há resistência nas delegacias para registrar casos desse tipo. “Na verdade, esse tipo de resistência ainda acontece e esta é uma das finalidades do curso que nós estamos fazendo em parceria com a Cadepol. Para qualificar os funcionários, os profissionais que trabalham nas delegacias da Polícia Civil de todo o estado, para que eles tenham um atendimento mais eficiente e proporcione ao contribuinte, quando tivermos uma queixa de maus tratos ou crueldade, o policial saiba qualificar essa queixa, registrar e que a investigação prossiga. Não está dando mais de investigação arquivada, processo que não caminha, mas a Polícia Civil é nossa parceira nisso e nós temos certeza que esse curso vai alcançar todas as delegacias e flui bem para sociedade”, afirmou.

Veloso disse ainda que a disponibilização do curso representa apenas um passo na causa de proteção dos animais.

“O ser humano precisa se adaptar, mudar sua maneira de entender porque os animais não estão aqui para servi-los. É preciso que as pessoas saibam que o animal sente fome, sente frio, sente medo, tem sentimentos. Isso está mudando e esse passo é muito importante nessa mudança", disse.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário