Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de março de 2016

AMOR SOLIDÁRIO

Pedreiro cogita dormir com seus cães na rua

Por André Rossi
SP santabarbara sem um teto e com 25 caesO pedreiro Rafael Benedito Vieira, 35, é o tipo de pessoa que não consegue ver um animal na rua e não ajudá-lo. Ao longo dos últimos dez anos, além de alimentar animais pelas ruas da cidade, ele levou para sua casa vários deles, entre gatos e cachorros. Atualmente, 25 cães moram com ele e sua esposa em Santa Bárbara d'Oeste, SP. Porém, essa situação está para mudar hoje. 

Vieira terá que sair da casa onde mora de aluguel por causa dos animais, e não tem como levar todos para a nova casa. Agora, ele cogita deixar a mulher no novo imóvel e dormir com os animais na rua até achar um novo lar para os cachorros.

"Na casa que eu vou morar só cabem quatro cachorros. Vou levar os quatro mais velhos, mas os outros não tem como. Fiquei procurando ONGs (Organizações Não-Governamentais) o dia todo, liguei também no Centro de Zoonose da prefeitura, para ver se podiam ficar com alguns, sei lá, dividir entre elas. Mas todos dizem que não tem vaga, que não cabe", lamentou Vieira.

Quem tiver interesse em adotar um dos animais pode entrar em contato com Vieira pelo
 celular 98747-2367.

A prefeitura informou que a atribuição do Centro de Controle de Zoonoses é a "prevenção e controle de doenças transmissíveis do animal ao homem" e que "apenas canis particulares podem ser contratados para abrigar animais que não se enquadram nos quesitos mencionados".

Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário