Quer combater a mudança climática? Pare de comer carne – Afirma o Diretor James Cameron

James Cameron, premiado diretor e conhecido ativista ambiental, tem uma mensagem para o público: Torne-se vegano para combater a mudança climática.
Cameron, que já é vegano há 4 anos, falou na cúpula de mudanças climáticas em Los Angeles esta semana, sobre o impacto da dieta e produção alimentícia nos problemas ambientais.

James Cameron
Em uma entrevista exclusiva para a Fortune, ele explicou:
“O que se tornou evidente pra nós quando nos encontramos com experts em nutrição, energia sustentável e mudanças climáticas, é que nós de fato não atingiremos nossas metas de emissões [de gases de efeito estufa] se não lidarmos com a pecuária, e isso tem ficado de fora da conversação.”
Esta mensagem é crucial porque muitas pessoas que se importam com o meio ambiente não fazem ideia que a indústria pecuária é tão incrivelmente destrutiva.
Considere alguns desses fatos:
Enquanto que repercussões amplamente negativas da pecuária podem ser devastadoras, a mensagem de Cameron ainda é otimista:
“A simples mensagem enfática é que você pode ser mais saudável e o seu planeta pode ser mais saudável com uma atitude simples que você pode ter hoje. Além disso, você economiza dinheiro porque uma dieta vegetariana é simplesmente mais barata. É mais barato produzir plantas, gera menos emissões de CO2, gasta menos água, e é mais saudável.”
E claro, sem nos esquecer do melhor motivo para a adoção do veganismo: salvar incontáveis animais de sofrimento e morte desnecessários.
Sarah Von Alt