Powered By Blogger

domingo, 5 de janeiro de 2014

QUE HORROR! SOCIOPATAS SEM LIMITES SUBMETEM ANIMAIS A CONVÍVIO NO INFERNO!

  G1 http://g1.globo.com/
O portal de notícias da Globo
 
05/01/2014 17h17 - Atualizado em 05/01/2014 19h32

Ativistas protestam em frente a prédio de onde cão foi arremessado

Manifestantes se organizaram por meio de rede social.
Animal passou por cima de edifício, caiu e morreu em meio de uma festa.

Silvio Muniz Do G1 Santos
593 comentários
Manifestantes usaram megafone pedindo que outros animais fossem retirados do apartamento de onde o pinscher foi arremessado (Foto: Silvio Muniz/ G1)Manifestantes usaram megafone pedindo que outros animais fossem retirados do apartamento de onde o pinscher foi arremessado (Foto: Silvio Muniz/ G1)
Manifestantes de várias organizações não governamentais (ONGs) se reuniram na manhã deste domingo (5) em frente ao prédio de onde um cachorro da raça pinscher foi arremessado e posteriormente morreu, na sexta-feira (3), por uma moradora, durante uma briga com o marido. Os manifestantes querem que os outros animais da família da suspeita, dois cães e dois hamsters, sejam retirados da casa e fiquem em abrigos para que sejam adotados por outras famílias.
Segundo testemunhas, o cão foi arremessado do 12° andar por volta das 22h30. Um morador do prédio onde o cão foi encontrado disse ter visto quando a mulher arremessou o cachorro, que passou por cima de um prédio menor e caiu no pátio, perto de onde acontecia uma festa de aniversário. A estudante Karla Moura, que comemorava com cerca de 20 amigos seu aniversário, disse que todos na festa escutaram o baque do corpo no chão. “Foi um barulho alto e a cena assustadora. O cachorro aparentemente não ficou muito machucado, mas havia algumas crianças com a gente, que ficaram impressionadas. A festa havia começado há cerca de uma hora e meia e acabou depois disso. Não tinha mais clima”, conta.
Regina Miranda, que participava da festa de Karla na hora do fato, disse que a mulher era vista maltratando os animais durante os passeios. “Quando eles empacavam ela os chutava sem paciência. Estou montando um cartaz com a foto dela para alertar as pessoas sobre o que essa mulher fez. Ela é uma criminosa e tem que pagar”, disse.
Moradores colocaram faixa em defesa dos animais (Foto: Silvio Muniz / G1)Moradores colocaram faixa em defesa dos animais
(Foto: Silvio Muniz / G1)
O protesto foi organizado por ativistas, que marcaram a manifestação por meio de uma página no Facebook. Adriana Saraiva, da ONG Amapatas, de Atibaia, no interior de São Paulo, desceu a serra com outros três ativistas moradores de São Paulo para reforçar o coro contra a mulher, que segundo vizinhos havia viajado para o interior do Estado levando um dos cães. “A lei está começando a mudar, mas ainda não estão cumprindo como tem que ser. Essa mulher devia ficar presa. Não podemos deixar assim”, diz. Adriana participou de protestos contra o Instituto Royal, após manifestantes resgatarem cães da raça beagle, que eram submetidos a testes de produtos cosméticos. “Temos que cobrar as autoridades para termos o direito dos animais garantidos”, acrescenta.
Os manifestantes usaram cartazes e um megafone, no qual se dirigiam ao marido da mulher, que teria permanecido no apartamento em Praia Grande. “Se você não teve culpa, saia daí e nos entregue os animais. Sua mulher tem que pagar pelo que fez. Ela é uma psicopata, devia estar na cadeia”, dizia uma das ativistas pelo megafone.

Moradores do bairro se juntaram aos ativistas. A Polícia Militar foi chamada para evitar excessos dos manifestantes. O presidente da Organização Fiscalizadora de Animais (OFA), José de Oliveira Dias Junior, disse que ficou sabendo do protesto na manhã do domingo. “A polícia pediu para controlarmos as pessoas, porque tinham escutado que um grupo queria invadir o prédio, mas não estamos aqui para isso. Viemos para acompanhar a manifestação e nos juntar pacificamente ao protesto para chamar a atenção das autoridades contra crimes como esse, que se repetem e permanecem impunes”, conclui.
Pinscher foi arremessado do 12º andar, passou por prédio menor e caiu no pátio do prédio ao lado (Foto: Silvio Muniz/ G1)Pinscher foi arremessado do 12º andar, passou por prédio menor e caiu no pátio do prédio ao lado (Foto: Silvio Muniz/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário