Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dilma Libera Verbas para construir outro INFERNO para ANIMAIS no PARA'

  • Sergio Viegas compartilhou a foto de Fatima Couto Valle.
    essa merda de governo fdp financia crueldade, rouba, mata, e a população ainda vota nesses merdas...

  • Após o polêmico caso do Instituto Royal, onde o governo federal repassou o valor 
  • de 5 milhões para a realização de pesquisas em animais, será realizada no 
  • município de Ananindeua, no Pará, a ampliação do prédio de experimentação 
  • animal do CENPq e adequação de parte do biotério de experimentação para 
  • prática de pesquisa com agentes de nível 2. 


  • Após o polêmico caso do Instituto Royal, onde o governo federal repassou o valor de 5 milhões para a realização de pesquisas em animais, será realizada no município de Ananindeua, no Pará, a ampliação do prédio de experimentação animal do CENP e adequação de parte do biotério de experimentação para a prática de pesquisa com agentes de nível 2. 

Com pouco investimento científico e tecnológico, o governo amplia mais uma vez (agora em território amazônico) os biotérios do país, que consistem na criação de animais para a realização de pesquisas, que na maioria dos casos só causam sofrimento àqueles que não podem se defender. 

O uso de animais em pesquisas é polêmico e divide opiniões. Enquanto países desenvolvidos estão abolindo cada vez mais essa prática, o Brasil segue no sentido inverso. Na maioria dos casos, o uso de animais em pesquisas é uma opção e não uma necessidade, devido aos preços serem demasiadamente menores se comparados ao uso de métodos alternativos. 

Vale ressaltar que, além de medicamentos e vacinas, também são testados produtos cosméticos nas cobaias. Em muitos casos os medicamentos testados e aprovados nestes laboratórios são mais importantes para a indústria farmacêutica do que para a própria população, que é obrigada a pagar caro por tratamentos demorados e que podem gerar um círculo vicioso. 

A abertura dos envelopes será realizado no Instituto Evandro Chagas – CENP, dia 08/01, às 9:30. Endereço: BR 316, KM 07, S/N – Levilândia - Ananindeua/PA, Auditório do Centro Nacional de Primatas. Os valores dos gastos serão apresentados e a Empresa ganhadora deverá executar a obra.
 
Trechos do edital: 

“PROCESSO N° 25208.000592/2013-97
 
EDITAL DA TOMADA DE PREÇOS 001/2014
 
A União, por intermédio do Centro Nacional de Primatas – CENP, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local indicados fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo menor preço, mediante o regime de empreitada por preço global, conforme descrição contida neste Edital e seus Anexos. O procedimento licitatório obedecerá à Lei nº 8.666, de 1993, e à Lei Complementar n° 123, de 2006, bem como à legislação correlata e demais exigências previstas neste Edital e seus Anexos.
 Data de entrega e abertura dos envelopes: 08 de janeiro de 2014
 Horário: 09:30 (nove horas e trinta minutos - horário local)
 Endereço: BR 316, KM 07, S/N, Levilândia, Ananindeua/PA, Auditório do Centro Nacional de Primatas.
 Credenciamento: das 09:00 horas às 09:30 horas
 
1. DO OBJETO
 1.1. O objeto desta licitação é a contratação de empresa de engenharia especializada para elaboração de projeto de ampliação do prédio de experimentação animal do CENP e adequação de parte do biotério de experimentação para a prática de pesquisa com agentes de nível 2, conforme especificações e demais elementos técnicos constantes no Projeto Básico e demais Anexos deste Edital”
    Com pouco investimento científico e tecnológico, o governo amplia mais uma vez (agora em território amazônico) os biotérios do país, que consistem na criação de animais para a realização de pesquisas, que na maioria dos casos só causam sofrimento àqueles que não podem se defender. 
  • O uso de animais em pesquisas é polêmico e divide opiniões. Enquanto países desenvolvidos estão abolindo cada vez mais essa prática, o Brasil segue no sentido inverso. Na maioria dos casos, o uso de animais em pesquisas é uma opção e não uma necessidade, devido aos preços serem demasiadamente menores se comparados ao uso de métodos alternativos. 
  • Vale ressaltar que, além de medicamentos e vacinas, também são testados produtos cosméticos nas cobaias.
  • Em muitos casos os medicamentos testados e aprovados nestes laboratórios são mais importantes para a indústria farmacêutica do que para a própria população, que é obrigada a pagar caro por tratamentos demorados e que podem gerar um círculo vicioso. 
  • __________________________________

  • A abertura dos envelopes será realizado no Instituto Evandro Chagas – CENP, dia 08/01, às 9:30. Endereço: BR 316, KM 07, S/N – Levilândia - Ananindeua/PA, Auditório do Centro Nacional de Primatas. Os valores dos gastos serão apresentados e a Empresa ganhadora deverá executar a obra. 
  • Trechos do edital: “PROCESSO N° 25208.000592/2013-97 EDITAL DA TOMADA DE PREÇOS 001/2014 
  • A União, por intermédio do Centro Nacional de Primatas – CENP, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local indicados fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo menor preço, mediante o regime de empreitada por preço global, conforme descrição contida neste Edital e seus Anexos. 
  • O procedimento licitatório obedecerá à Lei nº 8.666, de 1993, e à Lei Complementar n° 123, de 2006, bem como à legislação correlata e demais exigências previstas neste Edital e seus Anexos. Data de entrega e abertura dos envelopes: 08 de janeiro de 2014 Horário: 09:30 (nove horas e trinta minutos - horário local) Endereço: BR 316, KM 07, S/N, Levilândia, Ananindeua/PA, Auditório do Centro Nacional de Primatas. Credenciamento: das 09:00 horas às 09:30 horas 1. DO OBJETO 1.1. O objeto desta licitação é a contratação de empresa de engenharia especializada para elaboração de projeto de ampliação do prédio de experimentação animal do CENP e adequação de parte do biotério de experimentação para a prática de pesquisa com agentes de nível 2, conforme especificações e demais elementos técnicos constantes no Projeto Básico e demais Anexos deste Edital”

Nenhum comentário:

Postar um comentário