terça-feira, 17 de novembro de 2015

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09/03/2015 10h40 - Atualizado em 09/03/2015 12h36

Prefeitura de SP negocia triciclos para carroceiros com espaço para cães

Objetivo é ajudar na coleta de lixo; veículos podem circular em ciclovias.
Ideia é que empresa patrocine e utilize espaço com publicidade.

Márcio Pinho Do G1 São Paulo

Protótipo de triciclo para carroceiros (Foto: Márcio Pinho/ G1)Protótipo de triciclo para carroceiros (Foto: Márcio Pinho/ G1)
 
A Prefeitura de São Paulo negocia com uma empresa que fabrica triciclos a criação de um veículo especial para carroceiros. O objetivo é que eles possam usar o triciclo para recolher sucata e ajudar na coleta de lixo da cidade aproveitando um espaço que eles já utilizam, as ciclovias.

O protótipo do triciclo foi desenvolvido pela Dream Bike, empresa que já realiza projeto semelhante em Pernambuco. A versão paulistana tem 4 m de comprimento e 74 cm de largura. Tem ainda duas caixas, uma grande, para o lixo, e outra menor, pensada para o carroceiro colocar itens pessoais ou o cachorro que os acompanha.

O triciclo foi conhecido nesta segunda-feira (9) pelo secretário-adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottili. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que havia confirmado presença na apresentação, acabou cancelando a agenda.

Segundo André Ribeiro, diretor executivo da Dream Bike, a bicicleta tem várias vantagens. "Ela permite ao carroceiro ganhar tempo e dá uma condição mais humana", disse. Além disso, não polui o meio ambiente como os caminhões coletores, defende o empresário.

O preço estimado do triciclo é de R$ 3.500. A ideia da Dream Bike é vender a ideia para que uma grande empresa patrocine a iniciativa e explore o espaço com publicidade, como já acontecem com as ciclofaixas de lazer.
 
Protótipo de triciclo para carroceiros (Foto: Márcio Pinho/ G1)Protótipo de triciclo para carroceiros (Foto: Márcio Pinho/ G1)
A Prefeitura de São Paulo negocia com uma empresa que fabrica triciclos a criação de um veículo especial para carroceiros. O objetivo é que eles possam usar o triciclo para recolher sucata e ajudar na coleta de lixo da cidade aproveitando um espaço que eles já utilizam, as ciclovias.
O protótipo do triciclo foi desenvolvido pela Dream Bike, empresa que já realiza projeto semelhante em Pernambuco. A versão paulistana tem 4 m de comprimento e 74 cm de largura. Tem ainda duas caixas, uma grande, para o lixo, e outra menor, pensada para o carroceiro colocar itens pessoais ou o cachorro que os acompanha.
O triciclo foi conhecido nesta segunda-feira (9) pelo secretário-adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottili. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que havia confirmado presença na apresentação, acabou cancelando a agenda.
Segundo André Ribeiro, diretor executivo da Dream Bike, a bicicleta tem várias vantagens. "Ela permite ao carroceiro ganhar tempo e dá uma condição mais humana", disse. Além disso, não polui o meio ambiente como os caminhões coletores, defende o empresário.
O preço estimado do triciclo é de R$ 3.500. A ideia da Dream Bike é vender a ideia para que uma grande empresa patrocine a iniciativa e explore o espaço com publicidade, como já acontecem com as ciclofaixas de lazer.