Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SOCORRAM ESSES ANIMAIS E IMPEÇAM ESSA INSÂNIA!

Holocausto animal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nepal terá o maior sacrifício de animais do mundo

Cerca de 1 milhão de fiéis tem se dirigido para um remoto templo no sul do Nepal nos últimos dias, onde milhares de animais serão abatidos como parte de um ritual de sacrifício para homenagear a deusa hindu Gadhimai. Realizado a cada cinco anos, o ritual terá início na sexta-feira, 28.

Em 2009, última vez em que foi realizado, homens com espadas executaram cerca de 250 mil búfalos, ovelhas, cabras e galinhas durante dois dias frenéticos de ritual, assistido por milhares de pessoas.


Ativistas defensores dos animais criticam o evento, que tem atraído milhares de devotos do Nepal, assim como de regiões vizinhas da Índia. Gadhimai é a deusa hindu do poder. Seus devotos acreditam que sacrificar um animal em sua honra atrairá prosperidade.


Muitos dos animais – em sua maioria, filhotes – são levados ilegalmente pela fronteira com a Índia. No mês passado, a Suprema Corte da Índia ordenou ao governo que garanta que nenhum búfalo ou gado seja levado pela fronteira sem licença.


Até quarta-feira, porém, ativistas disseram que mais de 2 mil animais tinham sido apreendidos e 100 pessoas, presas, na fronteira da Índia com o Nepal. O festival desperta ainda grandes preocupações sobre as péssimas condições de saúde pública.

http://internacional.estadao.com.br/…/nepal-tera-o-maior-s…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário