Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2014


domingo, 30 de março de 2014

Um jumento morre, sob gargalhadas, para ser servido às autoridades - RN

Reparem as gargalhadas de crianças que assistiam a morte do animal.... é nojento!!!!!



Olha, se quiserem mandar alguma mensagem para a Prefeitura de Felipe Guerra, onde supostamente esta cena foi gravada, tem um formulário de contato no blog deles. CLIQUEM AQUI. Aproveito para lembrar que este jumento foi morto por causa daquele promotor do Estado do RN que deu sugestão para matar os jumentos para alimentar presos e todos mais. Para estimular consumo, RN serve carne de jumento a autoridades . O Deputado Izar está cobrando  providências contra este horror.  Veja aí:

DEPUTADO IZAR COBRA PROVIDÊNCIAS DO MP APÓS PROMOTOR REALIZAR DEGUSTAÇÃO DE CARNE DE JUMENTO
 
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) cobrou providências durante pronunciamento ontem (19), sobre o almoço de degustação de carne de jumento realizado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira (13). “A atitude do promotor Silvio Brito foi irresponsável, desumana e repleta de crueldade. O fato deve ser apurado severamente pelo Ministério Público do RN, para que o referido promotor seja sumariamente afastado do seu cargo”, disse.
Izar achou absurda a postura do representante do Estado. “Lamentável iniciativa partiu do Promotor de Justiça, Sílvio Brito, que tinha como objetivo inicial desmitificar o consumo desse tipo de carne, aproveitando os animais que são abandonados às margens das rodovias. Em outras palavras quem deveria defender está matando!”, afirmou.
A intenção era que a carne fosse fornecida aos presos para resolver o problema da superpopulação dos animais na região. Estavam presentes autoridades como juízes, promotores, prefeitos, secretário estadual da Agricultura, presidente da Câmara de Apodi, policiais e agentes penitenciários.
O deputado Izar é autor do Projeto de Lei 5949/2013, que prevê a proibição de abate de equinos, equídeos, mulas e jumentos em todo território nacional. Para conhecer o PL na íntegra acesse o link abaixo:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=BDC8F8F4B3AC0A8D8975FCE49D80E705.node1?codteor=1109033&filename=PL+5949%2F2013

Jornal Animal
___________________

O vídeo e os comentários a seguir foram publicados no facebook de Marcio Costa em 29 e 22/03/14



Nenhum comentário:

Postar um comentário