Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NA CONTRA MAO DA HISTORIA DA EVOLUÇAO HUMANA

 Dinheiro público será gasto em ações de marketing para incentivar o consumo de carne e de leite e até em sêmen de boi

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 em Destaque, Notícia
 


http://vista-se.com.br/redesocial/dinheiro-publico-sera-gasto-em-acoes-de-marketing-para-incentivar-o-consumo-de-carne-e-de-leite-e-ate-com-semen-de-boi/

1

Não importa se você concorda com isso ou não, o governo brasileiro vai usar dinheiro público para incentivar ainda mais a produção de carne e de leite no país.

Lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesta segunda-feira (17) na cidade de Juiz de Fora (MG), o programa “Mais Pecuária” é dividido em “Mais Carne” e “Mais Leite”
.
A pasta do MAPA é do ex-deputado e hoje ministro Antônio Andrade, formado em engenharia civil e produtor rural em Minas Gerais. Como parte de sua atuação como deputado, foi presidente da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite (FPCL) no Congresso Nacional. O programa anunciado hoje, portanto, faz sentido se analisarmos a carreira política e a atuação na cadeia produtiva de Andrade.

As diretrizes do programa são agressivas. Em 10 anos, o governo brasileiro quer dobrar a produção nacional de carne bovina. Infelizmente, já somos detentores do maior rebanho comercial bovino do mundo, com cerca de 209 milhões de animais, mas o governo quer chegar a 400 milhões até 2023.
Para a cadeia produtiva do leite de vaca, o governo tem um pouco menos de espectativa. A produção deve aumentar 40% na próxima década. Hoje, cada vaca produz, em média, 1,4 mil quilos de leite por ano, em um sistema de exploração que já satura os animais e que causa diversos males a eles, como a mastite (inflamação grave no úbere), por exemplo. Segundo as novas diretrizes do “Mais Pecuária”, em 2023 cada vaca produzirá 2 mil quilos de leite ao ano.

O MAPA anunciou em seu site que o “Mais Pecuária” é benéfico ao meio ambiente (!), alegando que novas tecnologias de manejo serão aplicadas e que haverá dois bois no espaço onde hoje se cria apenas um (veja aqui). O famoso termo “bem-estar animal” também está presente no anúncio do governo, referindo-se a práticas que fazem os animais produzirem mais, serem explorados com melhores resultados financeiros.

Além de ajudar os pecuaristas com dinheiro, o governo vai disponibilizar mais de 250 mil touros reprodutores por ano até 2023 para aumentar a oferta de sêmen e vai também capacitar profissionais que trabalham com inseminação artificial.

Para alcançar todos estes objetivos, o governo fará ações de marketing no Brasil e no exterior para melhorar a imagem dos produtos pecuários brasileiros.

O valor total do investimento não foi informado, mas é claro que avançará pela casa dos bilhões de reais. Tudo do seu bolso, do dinheiro dos seus impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário