Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Porque Colaborar com a Fundação ResGATO

Só pela ampliação da consciência construiremos a Civilização do III Milênio pós 2012, baseada no amor, na reverência e no respeito ao outro, aqui representado pelos animais. 

É preciso desenvolver uma consciência coletiva, amparada pelos poderes públicos em legislação metropolitana que dê suporte às ações sociais.

Aberta à participação ativa de toda a sociedade, visa criar multiplicadores dessa consciência ambiental pela educação, buscando preservar nossas espécies de felinos nativos e demais animais urbanos.

Os valores arrecadados pela Campanha Permanente TODOS OS GATOS DO MUNDO SÃO NOSSOS serão gerenciados inicialmente pela HabitatBrasil.Org para executar os Centros de Lazer e Convivência com os Felinos, e parte deles serão reservados para a manutenção dessas sedes.

Depois de instalados e entregues, os fundos serão geridos e administrados pela Fundação Resgato composta de um Conselho Deliberativo formado pela população associada e uma Diretoria Executiva formada com a participação de todas as ONGs de cada município.

Os Centros servirão de sede administrativa à todas as ONGs participantes. Coordenadas pela indicação de seus membros à eleição pelo Conselho Deliberativo da Fundação ResGATO, conforme protocolo previsto nos Estatutos Sociais da HabitatBrasil.Org e da Fundação ResGATO, formarão a Diretoria Executiva que administrará o Gatil de cada município.

A etapa inicial é obter áreas cedidas pelo poder público ou iniciativa privada em cada um dos nove municípios da Baixada Santista. Nelas serão implantados os Centros de Lazer e Convivência com os Felinos - Gatis, e devem servir à visitação turística não sazonal.  

Essa infra estrutura urbana inovadora terá a função de aglutinar as forças sociais nas relações homem/meioambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário