Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fundação ResGATO - Gatil

Equipamento Urbano Metropolitano de Lazer
CENTROS DE CONVIVÊNCIA
Defesa
Proteção
Bem Estar Animal

A Fundação ResGATO é concebida a partir do princípio constitucional de que a fauna brasileira é patrimônio nacional, sendo que o estado a tem sob tutela. Esse princípio se estabelece como fundamento do bem primordial da Fundação ResGATO que é o universo ambiental, estando sob sua defesa e chancela todo o inventário urbano de animais que careçam de abrigo, proteção e bem estar, sejam eles felinos, selvagens ou não.

Sob a iniciativa da HabitatBrasil.Org, e fazendo parte de suas atribuições estatutárias como projeto urbano e ambiental, com a visão metropolitana de abranger toda a Baixada Santista, a Fundação ResGATO sediará em cada município, a organização de todas as ONGs de cada cidade, sendo por elas administrada, tendo como Presidente do Conselho um Médico Veterinário Local, indicado pela HabitatBrasil.Org, responsável por implantar e dirigir os programas de saúde animal.

A Fundação ResGATO tem por objetivo coordenar e reunir esforços sociais de forma organizada e sustentável na luta pela educação e consciência ambiental, preservando nossas espécies felinas vivas entre nós. O Projeto ResGATO prevê a criação da Fundação ResGATO como órgão aglutinador e equalizador das forças vetores da sociedade, onde todos têm vez de participar como atores nessa organização social de interesse público

Nenhum comentário:

Postar um comentário