Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de julho de 2010

I FORUM METROPOLITANO DA BAIXADA SANTISTA SOBRE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


Está em andamento a elaboração da programação da Semana dos Animais de 8 a 14 de novembro de 2010, com eventos diários promovidos por ONGs e entidades do setor, encerrada por um Fórum Metropolitano que discuta temas como leis de proteção, criação de Gatil como equipamento urbano de visitação turística, e a criação da Fundação ResGATO que será o órgão gestor responsável pelo patrimônio natural de animais da nação brasileira.

Com esse novo enfoque que inclui os animais domésticos como fazendo parte da fauna ambiental urbana, e portanto fazendo parte do patrimônio nacional previsto na Constituição, deixam de ser "coisa", mercadoria de aquisição e descarte, assim propostos no código do consumidor, pois se adquiridos com defeito (doentes) em Pet Shops podem ser devolvidos ou o consumidor indenizado.

É uma discussão importante, pois conceituar o animal doméstico como vida a ser reverenciada e preservada elimina o conflito de atitudes daqueles que o vêem como objeto de uso, consumo ou experimentação, status e descarte. Pois é assim que se cria o círculo vicioso interminável de abandono de animais nas ruas, os maus tratos e a ausência de ética na pesquisa acadêmica e na produção industrial.

Necessitamos da Promotoria Estadual da Defesa, Proteção e Bem Estar Animal, e das delegacias nos Municípios da Baixada Santista.

A HabitatBrasil.Org deseja promover uma semana inteira com eventos públicos em Santos imantando a adesão de toda a população para temas tão prementes que infelizmente comovem apenas 1% da população em geral, por desconhecimento ou pura inconsciência da causa animal.

Reuniram-se na SEMAM em 10 de outubro de 2010 Cynthia Esquivel, Rita Caramez e Regina Célia Melo na busca de parceria para promoção do I Forum Metropolitano sobre Animais de Estimação da Baixada Santista programado para 4 de outubro de 2011.
erá certo ajuizar uma Ação Popular,  a favor dos Direitos dos Animais (Tutela Jurídica), em função da ilegalidade de Lair Krähenbühl presidente do CDHU que ordenou o abandono de mais de 3000 animais na serra do mar nos bairros nas cota de onde foram removidas as famílias invasoras, para suas novas residências nos mangues da planície do pé da Serra do Mar. E que pessoas relatam horrores sobre a sorte desses animais.

Essa ação deve coletar assinaturas durante a Semana dos Animais para fazer uso da lei como


"Instrumento processual posto à disposição do cidadão para pleitear a anulação ou declaração de nulidade de ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade que o Estado participe, à moralidade pública, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultura.

Seu objeto será a desconstituição do ato lesivo e a condenação dos responsáveis a reparação de eventuais prejuízos efetivos, incluindo a obrigação de restaurar o estado anterior.

A legitimidade para propositura dessa ação é do titular de cidadania, portanto, é amplo o rol daqueles que podem lutar pela tutela dos animais, evitando-se atos lesivos ao meio ambiente, já que todos os tipos de animais são protegidos pela lei de crimes ambientais e pela Constituição Federal, compondo o meio ambiente equilibrado.


O uso da ação popular tem sido intenso em relação aos atos da Administração Pública; porém o mesmo não vem ocorrendo em relação ao meio ambiente, mais especificamente para a defesa dos animais, pois para tal mister tem-se utilizado principalmente a ação civil pública.

O cidadão deve ser conscientizado que tem esse instrumento processual à sua disposição para impugnar os atos já referidos."


http://www.ranchodosgnomos.org.br/tutelajuridica.php 

A HabitatBrasil.Org  está em negociações e espera  completar a agenda da programação da semana com um Work Shop na 6ª feira dia 5 de agosto de 2011 sobre:


O uso da Radiestesia para ajudar os Animais
Hoje em dia existem muitas energias involutivas externas que acabam desequilibrando os animais por vivem em nosso campo energético, pois, como animais de companhia, acabam absorvendo esses miasmas e muitas vezes adoecendo por não saberem trabalhar e se livrarem desses incômodos.
Esse curso serve para leigos de qualquer área, protetores de animais, estudantes, biólogos, veterinários ou qualquer pessoa que se interesse pelo tema e, que não conheçam essa ciência tão maravilhosa que é a RADIESTESIA, servirá para a prevenção e, em certos casos para tratamento, onde o uso de certos gráficos poderá aliviar nossos amigos animais.

Esse curso introdutório terá como base as técnicas mais simples desse aprendizado com a carga horária de 3 horas, especialmente para o uso em animais que estão perdidos, animais em residências, em sítios e clinicas veterinárias.
Se você realmente ama os animais, faça algo a mais por eles, proteja-os energeticamente. 
Programa:
- Introdução à Radiestesia / Radiônica
- Instrumentos Radiestésicos
- O Pêndulo e suas diversas formas de utilização
- Verificando energias dos animais
- Medição da aura-animal
- Medição dos Chakras dos animais
- Corpos Físico / Etérico / Emocional / Mental
- Energias dos alimentos- ambientes para animais
- Exposição dos gatos a redes telúricas
- Utilização de placas e aparelhos radiônicos para correção de redes telúricas, materiais para correção de problemas energéticos em animais
Parceria:  Biofauna e Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos. 
Palestrante:
Ministrada por Andréa Filomena Freixeda
Bacharel em Biologia
Licenciatura Ciências Biológicas - Faculdade Profº Carlos Pascolale/ Unifeo – 1989/94 CRB (Conselho Regional de Biologia)  REGISTRO Nr. 18803/01-D
Formação em Terapia Comportamental Humana e Animal 
Curso e Pesquisa orientada pela Flower Essence Society - Nevada City / California , USA . 1998 - CRT (Conselho Regional de Terapia)  REGISTRO Nr. 25634
Perita Ambiental  UNESP - Rio Claro - 2004 - Perícia Ambiental- UNESP RIO CLARO  Registro acadêmico - N: 703 .
Técnica em Patologia Clínica - Colégio Fernão Dias Pais - 1982/86
Desde 1983 vem desenvolvendo trabalhos de proteção e bem estar animal. 
 Informações:
www.biofauna.com.br 
Telefone: (11) 3681-3548
 
www.ranchodosgnomos.org.br  contato@ranchodosgnomos.org.br
Telefones: (11) 4616-2703 / 4616-8063
Investimento:
R$ 100,00 (Cem Reais) material não incluso (gráficos e pêndulo)
R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais) material incluso. 


E encerrar a Semana dos Animais com um evento cultural, o Recital de Piano da grande Artista, a Concertista Marlene Ackel, com a obra de Frederic Chopin no Teatro Guarany em Santos, na noite de sábado, dia 14 de novembro às 20 horas.

Acesse o link de Adoção Certificada no site OLX
http://santos.olx.com.br/item_page.php?Id=99896446&g=6
_______________________
Seguidores on Line

Um comentário:

  1. Que gatos lindos. Tenho 12 que são meus filhos de coração e alma.
    Eu recebi o email. e gostaria de saber aonde sera o evento? Dia e hora.

    Lariguerra17@yahoo.com.br

    ResponderExcluir