Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Os conflitos institucionais onde a VIDA vale menos

 
Este é um dos posts mais importantes que publico, peço atenção de todos!! Amigos, este cão da foto é o Scooby. Ele foi amarrado em uma moto e arrastado pelo dono até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em julho de 2012, no Mato Grosso do Sul. Sobreviveu a toda crueldade, mas um exame diagnosticou nele leshmaniose. Teria então que ser sacrificado, visto que o Brasil, ao contrário do mundo todo, prefere sacrificar os cães doentes ao invés de tratá-los.( recomendação do Ministério da Saúde).
Foi então, que uma veterinária, uma heroína real, e uma ONG séria de proteção aos animais fizeram a diferença.
Em 2012 Sibele Cação era presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária( CRMV) e resoveu ir contra as diretrizes do órgão e defendeu publicamente o tratamento contra leshmaniose. E ACREDITEM!!!!! FOI DESTITUÍDA DO CARGO!!!

"Eu sabia o risco que eu estava correndo, eu sabia que as pessoas que discordavam do que eu falava iam se mover, me retaliar, mas para mim a perde de um mandato é insignificante diante da possibilidade de salvar uma vida. Eu quis ser veterinária um dia pelo meu intenso amor pelos animais", explicou.
Sibele, junto com a ONG Abrigo dos Bichos, travaram uma batalha jurídica para salvar o cão SCooby e todos os outros acometidos pela doença.
Três anos depois uma grande vitória para todos nós que defendemos os animais!!!
Justiça proibiu a eutanásia de cães com
leishmaniose em Campo Grande
O cão Scooby tem uma vida saudável depois de passar pelo tratamento da doença e vive feliz da vida com sua dona e heroína Sibele.
A vitória só foi em Campo Grande parabéns o desembargador federal Johonsom di Salvo, relator do processo no TRF3!
Ainda temos que fazer esta mudança no Brasil inteiro!
Dos 88 países do mundo onde a doença é endêmica, o Brasil é o único que utiliza a morte dos cães como instrumento de saúde pública;
Todos os meus aplausos e gratidão à veterinária do bem Sibele! Honrando sua profissão, e lutando pelo que acredita, está fazendo a difereça.
Ao CRMV fica a pergunta: Pq preferem matar do que tratar? PQ destituir do mandato alguém que quer tratar uma doença que tem cura ao invés de sacrificar? Pq punem veterinários que querem salvar vidas? Pq não travam uma luta contra o Ministério da Saúde para que os veterinários possam tratar esta doença como é feita em outros países?
a ONG abrigo dos Bichos o agradecimento de todos nós pelo excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário