Canil clandestino escondia cachorros dentro do guarda-roupa em Jarinu, SP
Por Raquel ValliMais cinco cachorros de raça foram encontrados nesta quinta-feira (25) no canil clandestino em Jarinu, a 40 quilômetros de Campinas, em situação de maus-tratos. Os animais, que estavam escondidos dentro do guarda-roupa, foram resgatados pelos protetores campineiros Guilherme Ferrari, Isadora Anjos e Marynes Barbosa da Silva . Marynes já havia resgatado 50 cães do local há 14 dias, com outras duas protetoras: Paty Romero e Simone Regina Pires, todas de Campinas.
Além dos cachorros, hoje ainda foram encontrados pássaros silvestres. No dia 16, o canil foi estourado pela Polícia Militar. Hoje, pela Ambiental. Em ambos os dias, foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de Jarinu.
A polícia deu a guarda dos animais para Marynes, que os levou para a clínica-veterinária Finamore em Valinhos. A dona do canil, R.C.B. foi indiciada e responderá na Justiça pelo crime.
Os 50, resgatados no dia 16, já foram vacinados, microchipados e estão recebendo cuidados médicos. Um lhasa apso teve que ter um dos dedos amputados porque estava com fratura exposta. Um poodle foi encontrado preso com arame farpado no pescoço. Já os cinco, que chegaram nesta quinta-feira, já foram consultados e esperam o resultado dos exames. Um deles está cego dos dois olhos. Todos estão com sarna, e após o tratamento, serão castrados.
Há cães das raças shih-tzu, schnauzer, yorkshire, pequinês, pug, entre outras.
Os animais precisam de ajuda com ração e com o tratamento. Quem
quiser e puder ajudá-los, deve entrar em contato com a protetora Marynes
pelo (19) 99270-5779 ou na clínica Finamore pelo (19) 3878-2907.
Fonte: Correio Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário