Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VOCE TEM CONDIÇÕES DE ADOTAR UM GATO?

Voce sabe que ele cresce, fica soberano, é extremamente suscetível às vibrações de energia, necessita de ar livre e exercícios, vive de 10 a 20 anos, pode morrer de frio, por negligência, depressão ou maus tratos, ou mesmo tornar-se feroz pelo manejo inadequado e você não pode abandoná-lo nunca?

 
- NÓS MONITORAMOS ESSA ADOÇÃO -

 
Sensíveis e delicados, seus espíritos
 custam a encarnar em seus corpinhos
Gatos são nuvens de energia...

Sensíveis, telepatas, autônomos e soberanos.

Espíritos sutis da natureza encarnados como gatos.

Diferente do cão, o Gato nos coloca em contato com
nosso Eu mais profundo... nosso Inconsciente.
 


___________________

Nossos Animais da HabitatBrasil.Org oferecidos à Adoção Certificada são felinos da raça Turkish Angorá ou Siameses. Os Turkish Angorá são animais antigos e raros, que entraram na mistura de quase todas as raças de pelo longo e os remanescentes quase chegaram à extinção. Por isso preservamos os nossos como ouro, jóias raras da natureza.

Jóias raras da natureza preservadas com amor

Por um conjunto de cuidados e atenções desde o nascimento são animais dóceis, delicados, meigos e companheiros. Não têm medo de água, de pessoas nem de outros animais. Caris-máticos e de personalidade marcante, foram criados sem serem submetidos a nada nem a ninguém, embora extremamente educados e atenciosos.

Comandados pelo contato visual e pelo tom de voz baixo e coloquial, seu desempenho mental chega a ser de uma criança de 2 anos. São animais brancos, albinos de olhos azuis, portadores do virus da rinotraqueíte felina (equivalente à gripe humana) o que exige cuidados e maior proteção ao sol e calor, stress, exposição ao frio e umidade e quedas bruscas de temperatura. Tais cuidados preservam sua imunidade e os protegem de manifestar a doença com sofrimento inclemente.



Sua higiene mental e profilaxia são os passeios ao ar livre e ao sol da manhã ou do entardecer onde encantam a todos com sua beleza e tranquilidade cativantes. Esse trato garante a sanidade de todos: dos felinos, dos humanos, dos tutores e dos passantes...

Devem ser preservados de ruídos, músicas estridentes, falatório alto, cheiros fortes e perfumes em seu pelo, e jamais subjugados, jamais. Isso tudo destruirá o que levamos gerações para construir. São bibelôs, incomparáveis com outros gatos. Sua delicadeza extrema exige cuidadores especiais, tranqüilos, amorosos e dedicados, que os recebam como presentes preciosos da natureza para sua vida.



Essa interação humano/animal precisa transcorrer em sintonia fina para que permaneçam assim. Eles o induzirão a um refinamento da alma, necessário para desfrutar do privilégio de conviver com estes sutis espíritos da natureza encarnados como felinos... Desejamos que eles cumpram a missão de despertar corações amorosos através de sua beleza e doçura. E que permaneçam junto a seu tutor em sua missão espiritual de despertar nossa vontade de servir amorosamente ao próximo para que nos tornemos melhores como humanos.



Abertos à vida, participativos e generosos no que distribuem de doçura e encantamento a todos indiscriminadamente, movem-se como nuvens brancas enlevando-nos em graça e bem estar. Imantam-nos ao primeiro olhar, e nosso dia transcorre em frequências harmônicas e suaves, melodia inaudível para os que não abriram seus corações à essas forças gentis da natureza.


 São animais INDOOR e a primeira preocupação com estes felinos albinos é o câncer de pele, o sarcoma, que desenvolvem nas áreas sem pelo junto aos olhos, nariz e orelhas, podendo além disso, ficar cegos. Não devem tomar banho de sol entre 10horas da manhã e 4horas da tarde, embora necessitem de muita luz e claridade para não desenvolverem fungos e absorverem o cálcio com a vitamina D, tão necessária contra o raquitismo e má formação óssea.


A exploração do mundo exterior à casa em que moram traz informações novas enriquecedoras no relacionamento social e na confiança que depositam nos outros, quando se vêem admirados, acariciados e envolvidos pelo interesse de todos os circunstantes. Em função disso, quando a sintonia com seu novo tutor se estabelece, a transferência de afeto é imediata da parte do animal. Difícil é saber como o ser humano lidará com ele na turbulência de sua vida.
 Eles vivem confinados em apartamentos, cativeiros de 60 a 200m², e adoram passear no jardim da praia: é estimulante respirar ar puro, observar os pássaros, sentir o vento em seu pelo e o frescor da grama cortada; é renovador de energias para quem vive confinado em espaços fechados, absorvendo toda sorte de energias tóxicas dos humanos (o que se ob-serva nos felinos obesos). Além do mais, gostam de ser admirados por pessoas e se relacionam com outros animais.
 Se sob o nosso entendimento o animal permanecer triste e deprimido com saudades do antigo lar por mais de uma semana, é que essa interação sutil não se deu. O animal será removido, pois foge aos objetivos da HabitatBrasil.Org e da finalidade do Projeto ResGATO manter o animal em sofrimento de forma tão egoísta. Não respeitamos apegos humanos: respeitamos vínculos entre humanos e animais como via de mão dupla. Pois manter animais em condições inadequadas de manejo e alojamento pode caracterizar maus tratos (Lei Federal 9605/98).

Se todas as respostas forem satisfatórias à preservação da vida, segurança, bem estar físico e psicoemocional do animal terá início o estágio de avaliação do animal junto aos cuidadores que se estenderá por 30 dias, embora qualquer mudança que signifique prejuízo ao animal este possa ser removido desse lar.

Ao contrário de outras iniciativas, nossos animais não são carentes, nem foram jamais abandonados ou sofreram maus tratos.


Com os recursos levantados com a Adoção Certificada de nossos felinos, desenvolveremos o Projeto ResGATO da Campanha Permanente "Todos os Gatos do Mundo São Nossos", em que cuidaremos dos animais urbanos abandonados, perdidos ou sob maus tratos, executanto equipamentos urbanos em regiões metropolitanas que sediarão as ONGs que lidam com a proteção, defesa e bem estar animal.





Quermos chamar toda a comunidade a participar dessa responsabilidade social. Desde que os animais foram reconhecidos como seres de direito frente ao homem, todos somos responsáveis por essas vidas. O interessado assinará este questionário e o Termo de Adesão às nossas condições exigidas em um intenso processo de avaliação tanto do pretendente a tutor, como das reações do animal ao pacote casa/família.
  

Nossos termos de excelência na dedicação integral ao animal buscam despertar e refinar no ser humano o amor profundo e reverente aos animais, à natureza, ao meio ambiente e ao próximo, angariando ao final parceiros na luta pela proteção aos animais, objetivo da HabitatBrasil.Org através deles próprios.



    


  

 VOCE AINDA TEM CERTEZA DE QUE QUER ADOTAR UM DE NOSSOS GATOS?




 







Passeios matinais ao ar livre enriquecem sua vida.


ENTÃO RESPONDA ESSAS PERGUNTAS


1. De que forma você pode participar do Projeto ResGato: oferecendo contribuições financeiras, ou como profissional ou como voluntário?




Este questionário será avaliado por nossa equipe responsável para autorização da doação.


YellowStone e sua meiguice



....................................................................................................................................................

2. Mora em imóvel próprio ou alugado? Onde mora? Casa ou apartamento? É espaçoso, seguro, ventilado, iluminado e abrigado? É em Santos?

...................................................................................................................................................

3. Quantas pessoas coabitam com você? Tem crianças menores de 10 anos? Tem outros animais em casa? Todos aceitam a chegada de um novo integrante sem hostilizá-lo?

....................................................................................................................................................

4. Algum animal adoeceu, morreu, fugiu ou foi roubado de sua casa? Quando? Que idade tinham?

....................................................................................................................................................

5. Por que você quer um gato? É para você? Será você o cuidador?

..........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

6. Voce fuma ou bebe?

.....................................................................................................................................................................

7. Voce se considera uma pessoa feliz e realizada ou está passando por uma crise?

.....................................................................................................................................................................

8. Tem condições de suportar suas despesas com alimentação de 1ª linha, adequadas à idade e pelagem, suplementos alimentares e vitamínicos, telas de proteção, veterinário, medi-camentos, passeios, cuidadores e demais cuidados PETs?

....................................................................................................................................................

9. 7. Voce costuma ouvir música erudita como Chopin, Bach, Mozart, Beethoven? Ou ainda violinos, flauta ou piano? Com que frequência? Conhece André Rieu? Ou tem outras preferências? Descreva-as.

....................................................................................................................................................

10. Aceita participar de um curso pago de capacitação de adoção e cuidados PETS?

...................................................................................................................................................

11. Só os machos podem ser castrados se necessário. Tem como cumprir essa condição?

....................................................................................................................................................

12. Você trabalha fora? Quanto tempo tem para ele e quem cuida dele em sua ausência?

....................................................................................................................................................

13. Quem cuidar do bichinho terá conhecimentos no trato com ele? Tem noções de segu-rança doméstica e primeiros socorros? Onde ficam guardados os produtos de limpeza? Ficam longe da cozinha quando cozinham? E do microondas? Nada que está no alto pode cair sobre ele?

....................................................................................................................................................

14. Ele gosta de sua própria caminha abrigada de correntes de ar. Ele a terá, ou vai dormir na cama, no sofá ou na área de serviço? Também preferem sanitários com grelhas em vez de areia higiênica. Conhece?

....................................................................................................................................................

15. Assim perguntamos: ele fará exercícios regularmente em espaços abertos? Está disposto a usar seu tempo nessa profilaxia da saúde psicoemoci-onal do animal? Com que freqüência?

....................................................................................................................................................

16. Fará suas viagens e seus passeios com ele ou terá cuidadores ou hotelzinho PET para deixá-lo? Quem ou qual hotel, pois entraremos em contato com os indicados para avaliálos: nome, endereço e telefones.

....................................................................................................................................................

17. O animalzinho será visitado por três representantes diferentes da HabitatBrasil.Org, acompanhados ou não da Presidente, a fim de fazerem a avaliação das condições de adap-tação do animal. E o responsável terá no máximo 10 dias para cumprir os requisitos da tu-tela (como telas de proteção, etc.), ou o animal será retirado. E nem o valor do donativo ou as despesas efetuadas com a saúde e manutenção do animal serão ressarcidos ao preten-dente a adoção certificada. Concorda com isso?

....................................................................................................................................................

18. Adotando um animal do Projeto ResGATO nas condições exigidas voce estará fazendo parte do Projeto e será monitorado enquanto o animal estiver sob sua tutela. Se alguma circunstância for alterada negativamente o animal poderá ser removido a qualquer tem-po. Concorda com isso?

....................................................................................................................................................

19. Se todas as respostas forem satisfatórias à preservação da vida, segurança, bem estar físico e psicoemocional do animal terá início o estágio de avaliação dos cuidadores que se estenderá por 30 dias, embora a qualquer mudança que signifique prejuízo ao animal este possa ser removido.

Afirmo que o que respondi é verdade e dou fé.



Santos, ......de ..................................... de 2010.













Assinatura____________________________________________________________


 
Nome...................................................................................RG...........................





Participe da Fundação ResGATO na Baixada Santista. Conheça o Projeto ResGATO. Adote um Felino Precisamos de áreas para construção de CENTROS DE LAZER E CONVIVÊNCIA com suporte clínico junto a nossos felinos urbanos. Atue como profissional e voluntário. Fone 13-3011.2564.



FILIE-SE – Deposite um donativo na CAIXA 1233 Conta 3317/9 – CNPJ105608760001-46






Bebês de 2009



...os mantém saudáveis...


 
tranquilos...e relaxados.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário